quinta-feira, outubro 28, 2010
Sonhar? Pra quê?
O fato é que não tenho mais objetivos, não tenho mais sonhos. Apenas existo como mais um ser parasita poluindo o mundo. Depois de ver tudo virar pó só quero que os dias passem, um após o outro até o chegar o momento em que meu corpo deixará de responder a vontades humanas e definhará como aconteceu com muitos outros antes.
domingo, outubro 24, 2010
Sempre que preciso...
E sempre que preciso, quando menos espero, ele aparece para me ajudar com seu jeito doce e carinhoso.
sábado, outubro 23, 2010
Silêncio
Acho que vou começar a manter o silêncio a partir de agora já que minhas palavras passaram a ser ignoradas.
terça-feira, outubro 19, 2010
quarta-feira, outubro 13, 2010
Gotas de chuva
Ouvia-se apenas as gotas de chuva batendo no teto e o som da respiração dos dois corpos que descançavam abraçados quase adormecidos dentro do carro.
quarta-feira, outubro 06, 2010
Quebra-Cabeças
Um novo quebra-cabeça está sendo montado, e dessa vez parte do cenário parece mais interessante do que os quebra-cabeças anteriores
sexta-feira, outubro 01, 2010
Porque as pessoas falam "graças a deus"?
Essa foi uma frase que sempre me irritou. Porque as pessoas falam "graças a deus"? Um dia desses a minha tia pediu pra eu tirar um parafuso enferrujado da parede pra ela, e depois de muito trabalho com várias chaves diferentes, eu consegio finalmente tirar o maldito parafuso que já estava se desfazendo, e quando eu consegui minha tia virou e soltou a frase "graças a deus". Na hora e não resisti e falei: "graças a deus nada, fui eu quem tirou o parafuso!". E nessa hora ela percebeu o que tinha dito e falou: "É, graças a você". Sério, porque falam essa frase? Se você está em casa feliz comendo aquele almoço delicioso, porque falar "graças a deus"? Por acaso foi ele quem fez cozinhou a comida? Foi ele quem trabalhou pra comprar a comida? Foi ele quem cultivou os vegetais e criou os animais pra que você pudesse comer? Não, ele não fez nada disso. Tudo foi fruto do trabalho de várias e várias pessoas que dedicaram horas de seus dias para que você pudesse ter aquela comida na sua mesa. Não foi deus, foram várias pessoas e você! Para mim essa frase soa como uma desculpa para desvalorizar tudo ao seu redor. Se alguém faz algo, deve-se agradecer a esse alguém e não a um deus imaginário. Se está a muito tempo sem chuva e um dia chove, "graças a deus". Não, não foi deus que troxe a chuva, ela é resultado de fatores climático. Agora, se acontece uma enxente deus nunca é culpado! Ninguém nunca fala "maldito deus por ter trazido tanta chuva que destruiu a cidade e deixou muitas pessoas desabrigadas". Em um dia de calor sufocante e do nada aparece aquela brisa deliciosa e falam novamente "graças a deus", mas quando um furacão vem e destrói tudo no seu caminho deixando várias pessoas mortas a culpa nunca é de deus. Se uma pessoa tem um câncer ou qualquer outro problema que exige tratamento médico ou até uma cirurgia, e no fim das contas tudo da certo, sempre tem aquele ingrato que agradece o deus. Não foi o deus que ficou anos se matando de estudar para aprender todos os métodos possíveis para salvar quem precisa. Não é deus que faz as coisas, tudo é resultado de atos humanos ou da natureza! Quer acreditar em uma força maior, então olhe a sua volta. Olhe a natureza e tudo que ela nos fornece. Se algo merece ser chamado de deus, esse algo é a natureza. Respeite-a, cuide dela, pois é ela que faz o mundo funcionar, pois sem a natureza nós não existiríamos. Amem o Deus Natureza, pois sem a natureza, não seríamos nada.
Assinar:
Comentários (Atom)
