sábado, março 27, 2010

Velhos Tormentos

Velhos pensamentos voltam a atormentar minha caótica mente. Velhas vontades de mudar o rumo da história atual criando algo completamente diferente do que vivo agora. Não consigo entender como tormentos de dois anos atrás podem voltar em um segundo e arruinar todo um dia. Mas afinal, acho que velhos pesadelos sempre voltam para lembrarmos de não cometer os mesmos erros.
Apesar do sábado perdido, ainda há esperanças de salvar o domingo, mesmo que sejam mínimas e irrealizáveis.
Se ao menos eu pudesse voltar no tempo...

domingo, março 07, 2010

Sonhos

Não intendo o problema que algumas pessoas tem contra sonhos... Porque criticam tanto os que desejam algo difícil de se realizar e que trabalham para isso?~É errado sonhar? É errado criar um mundo próprio com ilusões de uma vida melhor para si mesmo? Acho que pessoas que sonham e que correm atras de seus sonhos são mais calorosas que as pessoas que mantém suas mentes no mundo real preocupando-se com um trabalho que muitas vezes não tráz nem ao menos satisfação financeira. Sinceramente acho que o mundo seria um lugar melhor se todos dessem mais valor ao seus sentimentos e deixassem o capitalismo me segundo, terceiro, ... , décimo plano. O dinheiro pode comprar coisas e ajudar em alguns graus de felicidade, mas nada supera a satisfação de se fazer o que ama independente do que se ganha com isso.

quinta-feira, março 04, 2010

Vazio

Sabe aquela sensação de vaxio que sentimos as vezes? Quando parece que o mundo virou as costas para você?! Indepenente da situação, esse sentimento piora sempre que se olha para um telefone celular. Esse pequeno aparelho criado para ser levado para todos os lugares com o propósito de facilitar a comunicação entre as pessoas, não importa onde elas estiverem, Mas então porque ele nunca toca? Não que ele de fato nunca toque, mas é que tem dias que parece ser importante que ele toque nem que seja um sms com um simples "Oi" escrito. Hojeem dia as pessoas parecem tão frias umas com as outras, se falando na maioria das vezes pro programas de comunicação online, e-mails, sites de relacionamentos, blog e similares. Para que então ter celulares se todos estão conectados a todo o tempo? Qual o preconceito em as vezes preferir ouvir a voz de um amigo ao invés de apenas ler suas palavras excritas em um mundo virtual? POrque ninguém mais usa o correio como meio de aproximação entre pessoas que moram longe? Acho que muitos dos internautas de hoje em dia nunca soube como é a sensaçao de a caixinha de correio elá encontrar uma carta de um amigo endereçada a você. A ligação entre você e a pessoa que lhe enviou a carta parece que fica mais forte depois da troca de umas folhas de papel e o gasto de alguns centavos para o envio. Coisas simples que são cada vez mais raras no dia-a-dia do ser humano moderno comum. Não tenho nada contra a internet, não me intendam mal. Só acho que a pessoas deveriam as vezes sair um pouco de seu mundo de quatro paredes sentados em frente ao monitor. e deveriam trazer um pouco mais de calor para a vida. Uma pequena experiência: Ligue para um amigo com a simples intenção de desejar-lhe um bom dia. Mande uma mensagem sincera por sms para alguém. Escreva uma carta para alguém que more distante, ou até mesmo para uma pessoa que você veja com freqüência. Perceba como as pessoas reagirão a esses pequenos gestos prestando atenção também em como você se sentiu ao praticá-los. Uma hora alguém terá algum desses gestos com você, e você descobrirá como esses pequenos atos podem mudae o seu dia para melhor. E sempre que tiver aquele sentimento de vazio, peque aquela carta que recebeu, releia aquele sms, e o vazio parecerá insignificante para você.


28-2-2010

terça-feira, março 02, 2010

Congelada

E enquanto todos viviam, lá ela ficava.
Parada.
Congelada no tempo.
Enquanto todos viviam, ela existia.
Enquanto todos viviam, ela morria.


2-12-2009

Liberdade

Liberdade | s. f. | s. f. pl. :
1. Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito
não vá contra o direito de outrem.
2. Condição do homem ou da nação que goza de liberdade.
3. Conjunto das ideias liberais ou dos direitos garantidos ao cidadão.
4. Fig. Ousadia.
5. Franqueza.
6. Licença.
7. Desassombro.
8. Demasiada familiaridade.

Liberdade:
A capacidade de viver sem depender de ninguém.
Não precisar dar satisfação da própria vida.
Poder ir e vir à vontade.
Ter a habilidade de dizer o que pensa.
Fazer o que tem vontade.
Não estar preso a pessoas ou lugares.

Um sonho criado por aqueles que procuram algo mais em suas vidas.
Sensação passageira e momentânea.
Ilusão existente para aqueles que querem viver longe do que é real.

Liberdade:
Uma utopia.
Uma mentira.


24\11\2009

Luz

... E após dias a caminhar por entre a escuridão das mais altas árvores ela avista uma luz. Mas quanto o mais ela tente alcançá-la, mais a luz se afasta estando sempre fora de seu alcance.


15\11\2009

Floresta

...E então ela olhou para trás,
lembrou por tudo que passou,
entrou na floresta,
caminhou,
e nunca mais foi vista.


12\11\2009

Sem Piedade

Mentiras, mentiras, mentiras
por todos os lados
falsidade que me consome
essas palavras que me torturam
me tiram do sério
e me fazem desistir de respirar.
Onde está meu caixão
aquele que encomendei mês passado
esperando para poder usá-lo
na primeira oportunidade que me aparecer.
Não quero que me olhes
muito menos se aproxime
sua presença me machuca
me sufoca
faz tudo escurecer
pelo ódio que sinto por ti.
Agora olhe para a ferida que me causaste
o sangue que por ela escorre
marque essa imagem na sua mente
e que lá ela fique para sempre
te tormentando até o fim de teus dias
pois sem piedade me mataste.


9\11\2009

Energia

Sou uma pessoa muito agitada. Tenho muita energia acumulada e não tenho onde gastá-la. O problema é quando entro em estado de euforia, porque depois que passa, o caos toma conta da minha mente.


2\11\2009

Luz

Nunca se sabe como um dia vai ser. Nunca se sabe como uma semana vai acabar independente de como ela começa.
As vezes nos encontramos em completa escuridão. Olhamos para todas as direções e não conseguimos ver absolutamente nada. E quando menos esperamos, olhamos para bem longe e encontramos uma luz. Uma pequena luz que passa a mostrar o caminho que devemos seguir, e que lentamente melhora nosso dia. A luz que melhora a semana. A luz que prova para todos que você estava certo em esperar pacientemente parado no mesmo lugar ao invés de se mover como todos aconselhavam. E mesmo que seja uma pequena luz, um fósforo com pouca duração, é o suficiente para mostrar parte do caminho até que uma luz maior seja encontrada.


24\10\2009

Descarte

É cruel, eu sei, mas de fato, algumas pessoas são descartáveis! E sinceramente, depois que as tiro de minha vida elas não fazem a mínima falta! Mas em compensação, quem é importante para mim, sabe disso, e sabe que não vou descartá-los.